Biolab Wars – Análise

Biolab Wars – Análise

23/01/2021 0 Por Peregrino
Compartilhe este artigo

Alienígenas tentando dominar a terra? Está na hora de uma turma de mercenários entrar em ação.

Informações Gerais

  1. Título: Biolab Wars;
  2. Ano de Lançamento: 2019;
  3. Produtora e Distribuidora: 2ndBoss;
  4. Plataformas: PC e Nintendo Switch;
  5. Site: https://store.steampowered.com/app/1117880/Biolab_Wars;
  6. Confira o vídeo de gameplay no YouTube em: https://www.youtube.com/watch?v=nhmRHLot2aw.

Enredo

A terra realmente é um lugar privilegiado, sendo o terceiro planeta a orbitar ao redor do sol dentro do nosso sistema, estamos no ponto exato para que a vida como a conheçamos exista aqui. Isso atrai a cobiça de várias criaturas para além da nossa galáxia desde Space Invaders. Dessa forma não é de espantar que um laboratório alienígena esteja fazendo experiências por aqui. E quando essa ameaça vem a público quem você chama? Biolab Wars parte desse princípio clássico dos jogos de ação da era 8 bits de combate a aliens, para trazer a pixel art para o século XXI com tudo que têm direito. No comando de quatro mercenários, você terá de chutar esses extraterrestres para os confins do universo usando as mais variáveis armas. Podemos notar que o jogo têm influência de pelo menos três jogos clássicos da era NES: Contra da Konami, Power Blade da Taito e Vice Project da Sammy.

Biolab Wars
Fonte: 2ndBoss

Assim ao longo de de sete fases com cada uma tendo três níveis, você terá que limpar o planeta dessa ameaça estelar. O jogo rememora toda uma gama de elementos dos jogos de ação e plataforma da era NES!

Jogabilidade

Os controles são simples e diretos: pule, atire e especial para lançar granadas e outras armas dos gênero. A resposta aos comandos é rápida, entretanto às vezes temos a sensação que o cenário engana, por exemplo, se a arma passa por cima do inimigo como se ele fica-se atrás do plano da mesma os tiros não pegam nele. Mesma impressão tivemos ao pular em algumas plataformas ao longo das fases. Parecem que elas não estão lá e o personagem cai nas armadilhas do cenário. Sentimos falta de poder atirar para qualquer direção também, isso é compensado em parte ao pegar alguns tipos de munições especiais, que nos permite atirar para cima, por exemplo. No mais uma dica, você aproveita melhor o game se jogar com um controle.

Gráficos

Jogos pixelados principalmente no mundo indie voltaram com força nos últimos anos. E Biolab Wars faz jus a essa arte! Com cenários variados que fazem referência a jogos e filmes das décadas de 80/90, o game manda bem nesse quesito. A fase na moto é uma das mais legais que já vimos nos últimos tempos!

Trilha Sonora e Efeitos

Sintetizador esse é o instrumento mor da trilha sonora, e não poderia ser diferente. O jogo têm onze faixas que fazem jus a esse ar anos 80/90. Destaque para os efeitos sonoros quando se acaba com um chefe de fase.

Curiosidades

O jogo foi feito por um brasileiro.

Originalmente o jogo tinha só três personagens, mas com o lançamento do segundo título pelo estúdio, o mesmo ganhou um quarto personagem Jack.

Na Steam o jogo faz referência a uma frase: Exército de um homem só. Essa frase também é o título de uma música dos Engenheiros do Hawaii.

Veredito

O jogo entrega o que promete diversão direta e desafios na medida certa, e mesmo quando temos o game over, sem direito a continue, o jogo não cansou a gente aqui no QG, por termos de recomeçar ele novamente. Os gráficos e trilha sonora são outros dois pontos a se destacar no conjunto da obra. Uma coisa nos chamou a atenção, o preço, o game é realmente barato, comparado com outros da categoria. E mesmo incluindo a trilha sonora, vendida a parte das lojas on-line, o preço final fica menos de R$ 6,00 (esse era o preço na Steam quando da escrita do artigo). A jogabilidade pode melhorar, e o suporte a mais dispositivos principalmente monitores maiores poderia ajudar na divulgação do jogo. Um controle adicional para o volume do som e efeitos sonoros também agregaria, pois hoje não é possível regular os mesmos. No mais quem sabe no futuro não tenhamos uma DLC para o modo dois jogadores ou mesmo multiplayer, controlar o Teddy e o Jack na mesma tela não teria preço! Mas o jogo se supera no modo jogador único. No mais um bom jogo que vale a pena ter na sua biblioteca!

Biolab Wars

7.6

Gráficos

8.0/10

Trilha Sonora

8.0/10

Jogabilidade

7.0/10

Diversão

7.5/10

Pros

  • Um bom clássico de ação;
  • Pixel art na melhor forma;
  • Trilha e efeitos que lembram os clássicos do NES;
  • O preço.

Cons

  • A jogabilidade em algumas fases fica comprometida.