DuckTales – Remastered

DuckTales – Remastered

13/04/2020 0 Por Peregrino
Compartilhe este artigo

DuckTales Remastered é um game feito pela WayForward e publicado pela Capcom lançado em 2013, baseado no jogo de mesmo nome lançado para o NES em 1989.

Informações Gerais

  1. Título: DuckTales Remastered;
  2. Ano de Lançamento: 2013;
  3. Produtora e Distribuidora: WayForward/Capcom;
  4. Plataformas: PC, Playstation 3, XboxOne 360, Wii U e outras;
  5. Site: http://www.capcom-unity.com/ducktales;
  6. Confira o nosso vídeo sobre a primeira fase do jogo em https://bit.ly/2yhjwmj.

Enredo

Dos estúdios de Walt Disney, ai vem um furação…E assim começava a abertura da série original dos DuckTales que passava no fim da década de 80 na tevê aberta. E lá se vão mais de trinta anos desde que esse clássico da tevê, quadrinhos e também do saudoso nintendo 8 bits (nintedinho) fora lançado.

Ducktales nes
Fonte: Capcom

Corta para 2013, a WayForward em parceria com a Capcom e a Disney trazem esse clássico agora em de uma forma repaginada, vamos lá conferir como ficou. Abertura do jogo se dá quando temos mais um dia normal em Patópolis, com os irmãos metralhas tentando invadir a caixa forte e dessa vez conseguindo. Tio Patinhas muito sagaz recebe um alerta em sua casa, saindo em disparada para lá em sua limusine conduzida por Leopoldo. E assim começa o jogo você controlando o pato mais rico no mundo para retomar o controle da sua caixa forte, e quem sabe que outras aventuras poderão surgir depois de limpar a bagunça dos metralhas.

Jogabilidade

No jogo original para o Nintendo 8 bits (Nes-Nintendinho) Tio Patinhas fazia 3 movimentos: pular, golpear com a bengala e pular com a bengala (pogo jump). Isso foi mantido nessa nova versão, com o aditivo de poder ativar a modo de vibração do seu controle ao se usar a bengala. Entretanto os controles não respondem bem ao movimento de pulo em alguns cenários, sim estou olhando para você carrinho de mineiro da fase do Vesúvio. E infelizmente isso é um ponto negativo dessa nova versão.

Gráficos

Aqui a WayForward deixou a desejar, os desenhos dos personagens ficaram muito bons nessa nova versão. Mas os cenários e as ambientação deixaram a desejar. Quem jogou o original do Nes, se espantava com a fase da Lua, por exemplo, o que não aconteceu nessa nova versão. Poderiam ter feito algo mais estilo dos quadrinhos como foi feito com os personagens. E pensar que essa é a mesma produtora do Double Dragon Neon e que fez um trabalho bem melhor nesse quesito. Além disso em alguns momentos, temos queda na taxa de frames e alguns flicks (perda de imagem).

Trilha Sonora e Efeitos

A música sonora poderia ter sido melhor trabalhada. Tirando a abertura clássica, não vemos um esmero na condução da trilha sonora e os efeitos são só razoáveis. Que era um ponto que tinha marcado o jogo original. Some-se a isso, o fato que o jogo na sua versão PC, não ter a possibilidade de regular a altura do som e da música.

Curiosidades

DuckTales foi o primeiro jogo licenciado pela Capcom de outra empresa. E foi desenvolvido por parte do mesmo time que fez o MegaMan original.

As vendas foram muito bem em todo mundo atingindo mais de um milhão de cópias o que levou ao desenvolvimento de DuckTales 2 em 1993.

Um protótipo não finalizado do jogo e que se encontra na mão de alguns colecionadores apresenta algumas diferenças da versão final do jogo original de 1989, como nome de fases diferentes, trilha sonora não usada da fase da Transilvânia, além do nome da versão japonesa ser igual ao que conhecemos no Brasil do personagem RoboPato (RoboDuck).

Confira o nosso vídeo sobre o começo do jogo.

O jogo remasterizado havia tipo sua comercialização suspensas das lojas on-line em 2019, mas voltou agora em março de 2020.

Veredito

Apesar de ser um clássico na geração 8 bits, essa nova versão ficou muito aquém, do se esperava para um novo capítulo de uma série tão querida da época do NES. Os gráficos e jogabilidade prejudicaram o jogo, o que salva ele é a trilha sonora. Esperamos que esse jogo possa ter uma nova chance em algum momento.

DuckTales - Remastered

6.5

Gráficos

6.0/10

Trilha Sonora

8.0/10

Jogabilidade

6.0/10

Diversão

6.0/10

Pros

  • A trilha sonora é divertida;
  • Gráficos atualizados para a geração atual.

Cons

  • Os controles por vezes não respondem bem;
  • Não é possível regular a altura do som da música;
  • Queda de quadros em algumas fases.