1920 Wall Street – Confira o nosso unboxing!

1920 Wall Street – Confira o nosso unboxing!

31/01/2021 0 Por Peregrino
Compartilhe este artigo

No vídeo de hoje vamos fazer o unboxing (abrindo a caixa) de 1920 Wall Street.

1920 Wall Street Board Game, é um jogo de tabuleiro e cartas aonde você assume o papel de um corretor da bolsa de Nova Iorque durante a turbulenta segunda década do século 20. Em 1920 Wall Street, um jogo de cartas para 2 a 5 jogadores, cada jogador tenta comprar ações de quatro empresas diferentes (milho, algodão, aço e petróleo). De modo a manipular o mercado, para que as suas ações valham o máximo possível no final do jogo, preparando-se para ser o corretor mais rico quando tudo for pelos ares!

O título que dá nome ao jogo foi um incidente conhecido como Wall Street Bombing, a mais de 100 anos atrás no distrito financeiro de Wall Street em Nova Iorque, no dia 16 de Setembro de 1920. Inclusive esse evento está retratado no jogo e faz desencadear o final do mesmo.

A versão trazida para o Brasil pela Ludofy, selo da Grok Games, inclui as expansões Magnatas e Opção de Compra. O jogo é de autoria de Perepau Llistosella, ilustração & Design de Pedro Soto, tradução de Rene Shima com revisão de Rafael Verri. Sendo desenvolvido originalmente pela Looping Games e impresso na Polônia.