Alone in the Dark voltando ?

Alone in the Dark voltando ?

12/08/2022 0 Por Night
Compartilhe este artigo

Segundo o famoso “vazador de notícias” da indústria de video-games DuskGolem, a série Alone in the Dark estaria voltando com mais um Reboot (Que seria o terceiro reboot da Franquia).
O game estaria sendo desenvolvido pela THQ Nordic e não seria exatamente um Remake mas sim uma re-imaginação do primeiro jogo ao estilo do que a capcom fez com Resident Evil 2.
Os personagens principais do primeiro jogo Edward Carnaby e Emely Hartwood estão de volta, mas segundo o vazamento, agora cada um deles possui campanhas diferentes ao contrário do primeiro jogo.
As imagens vazadas trazem a arte da Box para PS5 e algumas imagens do Gameplay.

Algumas imagens mostram Carnaby enfrentando monstros nas ruas de alguma cidade o que expande e afasta do jogo original que se ambientava exclusivamente na mansão Derceto e estranhamente
essas imagens lembram bastante o jogo “The Sinking City” que por sua vez também possuem como obra de inspiração os trabalhos escritos por H.P. Lovecraft.

A franquia Alone in the Dark é a franquia “pai” e inventora do genero “Survival Horror”. Tendo seu primeiro jogo lançado para computadores PC com sistema operacional MS-DOS em 1992 ela rapidamente se expandiu para uma trilogia.
Após uma pausa o jogo voltou com um reboot em “Alone in the Dark: The new Nightmare” em 2001 com gráficos atualizados e copiando diversos aspectos da série Resident Evil (ladrão que rouba de ladrão tem 1000 anos de perdão) .
Após isso a franquia caiu em desgraça com os jogos com um novo reboot em 2008 e com um jogo de baixo orçamento chamado Alone in the Dark Illumination que imitava os jogos da série Left for Dead.

A alguns anos atrás um vídeo foi vazada mostrando uma suposta nova tentativa de fazer um reboot da série com gráficos atualizados mas a iniciativa foi cancelada.
Resta saber se desta vez a franquia volta e se ela volta com o estilo que ela merece.