Apogee renasce e anuncia projetos para 2021 e 2022

Apogee renasce e anuncia projetos para 2021 e 2022

20/04/2021 0 Por Night
Compartilhe este artigo

A Apogee renasce das cinzas como produtora de jogos e agora vai adotar o nome de Apogee Entertainment. Além de anunciar seu retorno a empresa aproveitou para divulgar um video showcase mostrando novos projetos e remakes de jogos clássicos a serem lançados entre 2021 e 2021.

No passado a Apogee foi responsável pelo lançamento de franquias relevantes até hoje no mundo dos games como Wolfenstein, Duke Nukem, Prey, e Shadow Warrior mas também foi responsável por uma grande quantidade de jogos que hoje não são tão populares mas que fizeram a alegria de gamers de PC na década de 90 preenchendo o “Gap” de jogos de plataforma para o PC (gênero mais popular nos consoles da época.


Em um vídeo publicado pelo canal oficial da recem renascia marcada John Saint Jonh (A eterna voz de Duke Nukem) explica para as novas gerações a importância da Apogee mesmo nos dias hoje. No vídeo ele conta que a Apogee foi o berço de outras grandes empresas como a Remedy e a 3D Realms e que a empresa foi pioneira no conceito de Shareware aonde parte dos seus jogos eram distribuídos de graça para todo mundo.


Os títulos não foram identificados. Mas nós aqui dos amigos gamers conseguimos identificar alguns remasters que apareceram como Master Bash e Cosmo e provavelmente Commander Keen um dos “mascotes” da empresa também deverá ter novos projetos. Abaixo segue o vídeo do anúncio.