Kaze And Wild Masks – Jogo Indie

Kaze And Wild Masks – Jogo Indie

29/03/2021 0 Por Peregrino
Compartilhe este artigo

Faz um bom tempo que os desenvolvedores brasileiros vem ganhando espaço da indústria de jogos eletrônicos dentro do contexto mundial. E durante esse mês uma desenvolvedora indie aqui do país, chamada Pixel Hive lançou um jogo que chamou a atenção da mídia especializada estamos falando de Kaze And Wild Masks.

O que nos chamou a atenção para esse jogo foi os gráficos e a sua trilha sonora. O jogo nos remete a algumas referências como Wonder Boy Dragon’s Trap, e aqui a semelhança têm a ver com as máscaras que fazem o papel dos animais de Wonder Boy. E que em Kaze permite a personagem ganhar poderes durante o jogo, em certa semelhança com o jogo anterior citado. E a outra referência é o clássico dos anos 90 Jazz JackRabbit, principalmente na parte de movimentação durante a partida.

Destacamos também o papel da distribuidora SOEDESCO que fez um interessante trailer de divulgação do jogo. E aqui vemos como uma boa parceria entre as partes envolvidas, pode fazer a diferença na história de um game. Destaca-se também o fato que Kaze já sai portado para várias plataformas como: PC, PS4, XBox One, Stadia e Switch.

No mais até aqui o jogo têm recebido boas notas nas plataformas em que foi lançado, seja por parte da imprensa especializada ou da comunidade de jogadores em geral. Esperamos que o game tenha sucesso, e com isso incentive mais desenvolvedores nacionais a ir atrás dos seus objetivos e a publicar seus jogos! E com isso, que o Brasil possa se destacar cada vez mais no mercado mundial!

Confira o gameplay que fizemos das primeiras fases do jogo!