Konami anuncia GetsuFumaDen: Undying Moon sequencia de GetsufumaDen após 34 anos

Konami anuncia GetsuFumaDen: Undying Moon sequencia de GetsufumaDen após 34 anos

15/04/2021 0 Por Night
Compartilhe este artigo

Dessa vez a Komani conseguiu pegar o mundo inteiro de surpresa. Tendo uma verdade pletora de propriedades intelectuais e franquias de jogos mantidas em estado criogênico. A empresa resolver anunciar uma sequência para o jogo GetsufummaDen lançado espeficamente para o Famicom apenas no japão em 1987.

Fumma o Simon Belmont versão samurai

O jogo original era basicamente um clone/variação do Castlevania também da própria Konami. Mas ao invés de jogarmos com um caçador de vampiros jogamos com um samurai que enfrenta diversos demônios atravessando cenários devastados por estas assombrações.

O jogo possuía basicamente dois tipos de fase. As fases side Scrolling 2d tradicionais para praticamente todo jogo de Nintendo/Famicom da época e fases 3D aonde deveríamos percorrer labirintos para encontrarmos itens e inimigos em uma linha de jogo muita semelhante ao que encontramos nos labirintos de jogos 3D como os de Phantasy Star.

Embora o jogo tenha sido oficialmente lançado oficialmente apenas no japão, isso não impediu que alguns jogadores brasileiros tivessem contato com o jogo. Algumas revistas de video game do Brasil como a Video Game e a Ação Games chegaram a fazer resenhas do jogo aonde o mesmo foi apresentado como tendo o título “The Devil in the Dark Knight” e também “Moon Sword” . As locadores de vídeo game na época também conseguiram colocar o jogo à disposição dos seus clientes muito provavelmente graças ao contra-bando de cartuchos provindos do Paraguai.

Avançando no tunel do tempo e voltando para o presente temos agora o anúncio de uma sequência para este obscuro jogo chamado GetsuFumaDen: Undying Moon, anunciado durante a Nintendo Indie Showcase realizada no dia 14 de abril. No evento a Konami revelou um Roadmap relacionado ao lançamento do game e de futuras atualizações para o jogo trazendo até um/uma novo/a personagem.

Roadmap?

Sinceramente não entendemos muito este movimento da Konami de ressucitar/transformar o jogo Getsu em uma franquia. Mas consideramos a iniciativa como no mínimo corajosa e interessante e esperamos que renda bons frutos. O jogo já possui página no Steam e tem previsão de lançamento para o dia 13 de Maio. Apenas o Steam é citado como plataforma aonde o jogo vai estar disponível mas como ele foi apresentado em um evento da Nintendo acredita-se que o mesmo também vai estar disponível no Switch. Provavelmente outras plataformas também deverão receber o título em um momento posterior. Abaixo Segue o Trailer apresentado.