Resident Evil 3 – The Board Game! No Kickstarter

Resident Evil 3 – The Board Game! No Kickstarter

10/04/2020 0 Por finalboss
Compartilhe este artigo

A Steamforged está novamente lançando uma campanha no Kickstarter em parceria com a Capcom, para tornar em realidade o jogo Resident Evil 3 – The Board Game. A empresa tentará repetir o sucesso que teve quando a três anos, lançou uma campanha para trazer para o mundo dos tabuleiros o jogo Resident Evil 2.

Resident Evil 3: The Board Game deverá chegar ao Kickstarter no dia 28 de abril de 2020. A campanha deverá seguir a mesma linha do jogo anterior, com várias metas de financiamento a serem alcançadas, de forma que cada meta alcançada desbloqueie uma nova conquista que incremente o jogo em si.

Como uma das imagens iniciais da campanha vemos a personagem Jill Valentine que deverá ser umas das opções disponíveis para jogar:

Resident Evil 3 - Imagem Inicial
(Fonte: Steamforged Games/Capcom/Reprodução)

Se o jogo seguir o modelo do Resident Evil 2 – The Board Game, o mesmo deverá ter um modo campanha, com a história parecida com o que é visto no videogame. E a possibilidade de jogar cenários solos estilo Zombicide. Um personagem que também deverá aparecer é o mercenário da UBCS, Carlos Oliveira.

Sobre como o joga irá funcionar, o comunicado da empresa para a mídia comentava sobre as seguintes mecânicas: “Os jogadores devem gerenciar recursos com cuidado, tomar decisões inteligentes e significativas e desconfiar das mudanças trazidas pelo deque de tensão”, diz o comunicado. “[The Tension Deck] tem uma mecânica herdada do jogo de tabuleiro RE2 que surpreenderá os jogadores com ameaças inesperadas para replicar o suspense aterrorizante do videogame”.

Caso você deseje apoiar o projeto antes do lançamento do crowdfunding, siga as novidades no Kickstarter. Recentemente a campanha atingiu 2500 seguidores, e os desenvolvedores já desbloquearam uma miniatura de Jill Valentine com roupa de motoqueira que vimos na imagem deste post.

Vale lembrar que o remake do clássico da Capcom já está disponível para PlayStation4, Xbox One e PC (via steam). No mais é aguardar o lançamento da campanha. E caso você queira ver como ficou o remake do jogo de videogame confira nosso vídeo sobre a demo do Resident Evil 3 – Remake.