Mais de 1000 jogos por apenas 5 dólares – O maior Bundle de games da história?

Mais de 1000 jogos por apenas 5 dólares – O maior Bundle de games da história?

09/06/2020 0 Por Night
Compartilhe este artigo

Não, você não leu errado são mais de mil jogos por apenas cinco dólares, o que no momento equivale a aproximadamente R$ 25,00. Para isso adquirir o bundle do itch.io chamado Bundle for Racial Justice and Equality . 

Para quem não conhece o itch.io é uma loja de games em moldes semelhantes ao gog e ao Steam porém, mais focada em jogos indies e experimentais. Ela também tem um client que funciona mais como um client para o download dos seus jogos que é opcional. Você pode baixar os instaladores dos jogos isoladamente assim como acontece com o gog.

O Bundle em si não é composto exclusivamente por jogos. Alguns itens deste bundle constituem em kits de figuras para desenvolvimentos de jogos, alguns livros e até softwares de gestão de tarefas.  Mas dos atuais  1.375 itens que compõem este bundle no momento (começou com 745)  pelo menos um pouco mais de mil deles são jogos mesmo. 

Esse bundle pode ser comparado com aqueles antigos cartuchos de video-games que vinham com 100,200 ou 300 jogos ou com aqueles CD-Roms 1000 in 1 que vinham com uma infinidade de jogos freeware ou shareware abundantes na década de 1990. Ou Seja temos quantidade mas não necessariamente qualidade e você precisa minerar um pouco para encontrar as jóias que valem a pena.  

Mas se minerar não é muito a sua praia segue a lista de jogos que a equipe dos Amigos Gamers encontrou no Bundle. A lista abaixo representa nossas recomendações de jogos bons ou de experiências novas e interessantes que valem a pena serem exploradas. 

TítuloDescriçãoTela
OverlandRPG de sobrevivência pós apocalíptico com cenários em forma de diorama muito bonitos.  Feito pela finji também responsável pelo jogo Night in the woods que também está nessa lista.
Night in the Woods – Um adventure single player com visuais bem distintos aonde você controla a personagem mae. Mae desistiu da escola e voltou para a sua cidade natal que está passando por uma estagnação econômica. Conforme citado anteriormente os responsáveis por este jogo também fizeram Overland. Embora as propostas dos dois jogos sejam bem diferentes
Bleed e Bleed 2 Jogos arcade de tiro com milhões de inigos e chefes. O jogo segue os moldes de metal-Slug/Cuphead e outros do genero.
Minit Minit é um adventure com visual e proposta diferenciadas do resto dos jogos que vemos por ai. Em uma pega que lembra um pouco alguns jogos da série Zelda o personagem deste jogo possui um minuto (em tempo real) para executar missões antes de chegar no fim do dia e morrer. Algumas das ações que você executou no dia anterior se mantem o que permite você avançar na história chegando nos diferentes dormitórios que você precisa chegar.
A Short HikeOutro adventure que segue um visual própio que não vemos com muita frequência em outros jogos. Em A short Hike você controla um pinguim que precisa chegar ao topo de uma montanha. Para isso ele vai precisar adquirir equipamentos e habilidades que outros moradores das localidades possuem.  Contudo eles não vão dar essas coisas gratuitamente para você. Esse é um daqueles tipos de jogos em que para executar uma de seus objetivos você acaba ganhando vários outros objetivos secundários quase esquecendo o que você queria fazer a principio.
Marble in the woodMetroidVania com gráficos 8 bits aonde você assume o papel de uma guerreira que pode assumir a forma dos chefes de fase derrotados. Alternativamente você pode realizar uma jornada sem usar de recursos de violência para isso .
OxenfreePoint and Click adventure aonde você explora uma ilha junto com um grupo de amigos. Destaque para o trabalho de dublagem e arte que contou com pessoas que trabalharam para disney e profissionais dos jogos da Tellatale como Wolf a among us.
Adventures of Elena TempleNós dos amigos Gamers não podemos dizer necessáriamente que este seria um jogo bom. Mas é um projeto interessante. Basicamente você acessa dispositivos virtuais que relembram consoles e computadores dos anos 80 e 90 como NES, Game Boy, Commodore e PC DOS sendo que todos eles possuem um port do jogo em questão Adventures of Elena Temple. Cada console possui seu próprio conjunto de limitações que é repassado para o port. O jogo em sim é um plataforma básico daqueles que existiam aos montes nessa época.
Morticians Tale Uma premiada novela visual aonde você controla uma proprietária de uma casa funerária. Prepare os corpos para o enterro, coloque os em suas covas e converse com os entes queridos deixados para trás. 
2064 – Read Only MemoriesUma aventure ao estilo Snatcher aonde você precisa investigar quem invandiu o seu apartamento ao mesmo tempo que você ajudar e devolver um robo que foi deixado com você.  Tudo isso em uma futurista San Francisco cheia de mutantes e possibilidades bizarras. 
Tonight we RiotUm jogo de ação que ao invés de te dar o controle de um personagem vai te dar o controle de uma multidão que quer fazer uma revolução para destituir o governo e acabar com uma imprensa corrupta. Graficos 8/16 bits dão um charme a mais para o jogo.
Wheels of AureliaUm jogo de corrida isometrico ambientado na Itália no fim da decada de 70. A diferença é que a personagem principal Lella  oferece carona para outros pessoas que depois um papo acabam guiando o destino da viagem para outros destinos antes inimagináveis.
One ShotRPG feito com RPGMaker mas que possui visuais e mecânicas únicas para resolução de puzzles
CelesteDos criadores de TowerFall Celeste é um jogo de plataforma daqueles bem difíceis no estilo “I Wanna be the guy” em que a personagem principal sobe uma montanha enfrentando os seus demônios interiores para vencer a depressão. 

A única pegadinha deste bundle é que alguns destes jogos que normalmente fornecem chaves steam ao serem comprados pela loja do itch.io não faram isso ao serem adquiridos neste bundle. Considerando o custo beneficio do bundle não dá nem para reclamar.