Resident Evil 8 (Village) vem aí em 2021! Fuja para as colinas!

Resident Evil 8 (Village) vem aí em 2021! Fuja para as colinas!

15/06/2020 0 Por Night
Compartilhe este artigo

Resident evil 8 foi anunciado no último State Of Play evento da Sony focado para os jogos da sua plataforma. Embora o anúncio tenha sido feito e um evento da Sony já se sabe que o jogo não será um exclusivo para o Playstation 5 pois também sairá no Steam e no Xbox One Series X. Esta estratégia de divulgação e plataformas já tinha sido adotada antes com o remake do Resident Evil 2.

Para quem estava acompanhando os vazamentos de informação mais recentes sobre o jogo feitos pelo “Insider” Dusk Golem basicamente acompanhou a confirmação dessas informações. Resident Evil 8 deve fugir mais um pouco de suas raízes. Além de manter a camera em primeira pessoa o jogo vai passar a fazer uso de um terror sobrenatural o que foge bastante da premissa da série de criar um Horror Fantasioso porém “Cientifico” e que de alguma forma poderia ocorrer no mundo real.

Em 2003 essa premissa de Horror realista foi usada para descartar uma das versões de Resident Evil 4. Abaixo você pode conferir um vídeo do gameplay desta versão descartada.

Na época o diretor Shinji Mikami achava que essa abordagem levaria o jogo a um afastamento muito grande de suas origens e que o jogo corria o risco de se tornar uma cópia do jogo Silent Hill.

Voltando para 2020 e 2021 e com o tratamento que a Konami deu para a série Silnt Hill nos últimos anos parece que a Capcom não vê mais problemas em abordar um terror sobrenatural.

Segundo informações de Dusk Golem Resident Evil Village originalmente não seria um jogo que faria parte da série principal dos jogos Resident Evil (a série numerada) e na verdade ele seria a teceira parte da série Revelations que normalmente conta histórias de conexão entre os jogos da série numerada sendo o primeiro jogo conectando os jogos 4 e 5 e o segundo conectando os jogos 5 e 6. Como o sexto resident evil não agradou nem os críticos e nem os jogadores e o sétimo jogo não tem muitas conexões com a série anterior fica fácil entender por que a ideia de um terceiro jogo da serie Revelations foi descartada.

Como o projeto estava evoluindo bem dentro da Capcom aparentemente a mesma resolveu promover o jogo para um escopo maior e o promovendo o jogo para série principal. Outra teoria aponta que novamente a Capcom acatou algum pedido da Sony para ter algum título de peso para a biblioteca de lançamentos do PS5. A capcom já aceitou outras sugestões da Sony no passado tanto é que Resident Evil Nemesis hoje é conhecido como Resident Evil 3, e alguns dizem até que Street Fighter 5 originalmente se chamaria Street Fighter Alpha 4.

O novo trailer mostra um jogo com gráficos bem evoluídos em relação ao seu antecessor. Aparentemente iremos controlar 3 personagens diferentes e entre eles o protagonista de RE7 Ethan, além daquela versão um tanto diferente do Chris RedField que também aparece em RE7 .

O Trailer também mostra que o mundo a ser explorado será bem maior que o mundo que exploramos em Resident Evil 7. Mostrando uma Vila que relembra a Vila de Resident Evil 4 porém com Neve Pesada. Em algum outro momento parece que vamos acabar entrando novamente em uma mansão com uma sala de dois andares novamente nos remetendo a mansão Arklay do primeiro jogo e que ja foi replicada em vários outros jogos como Revelations 2 e nas missões de prequel do Resident Evil 5.

Na questão de inimigos por enquanto a novidade fica para alguns inimigos lobisomens e algumas bruxas que provavelmente vão incomodar bastante os protagonistas ao longo desta nova jornada.

Enfim dá uma olhada no Trailer e diga para nós o que você acha!

Enfim uma abordagem diferente. Mas sabemos que a Capcom raramente desaponta com a série Resident Evil e com suas apostas mais ousadas.

Residen Evil 8 Village sai em 2021 para Steam, PS5 e Xbox One Series X.